quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diga?


Viva,

Ontem tive a honra de degustar um branco de um dos produtores mais originais e que melhor vinifica em Portugal e na Bairrada particularmente: Carlos Campolargo.

O branco em questão é o Diga? 2008, feito exclusivamente de Viognier, uma casta que aprecio particularmente. Face à colheita de 2007 nota-se uma salto qualitativo, fundamentalmente pelo grande equilíbrio entre fruta e madeira e pela maior acidez.

Como nota de prova:
- o aroma é fantástico, dominado por notas citrinas complementadas com algum fruto tropical, sem exageros. Este vinho prende-nos logo pelo nariz...
- na boca é bem mineral, com bastante corpo, acidez no ponto e um final bem longo onde a fruta e alguma baunilha permanecem.

Acima de tudo, um branco que me deu um grande prazer a beber, um indutor fantástico de felicidade...

A partir de hoje vou começar a classificar as minhas notas de prova (já tenho a minha folha de cálculo pronta :-) ): 17,5/20

Mário Rui da Costa

1 comentário:

Frederico Santos disse...

Se consegue ser ainda melhor que o 2007, tenho de provar isso, pois o Diga? 2007 é um dos meus brancos preferidos actualmente.