terça-feira, 24 de março de 2009

Grande Compra - Borges Reserva Tinto 2005


Viva,

Ontem tive a oportunidade de provar um tinto do Douro de grande categoria a um preço verdadeiramente formidável (13,99€ no Jumbo). Trata-se do Borges Reserva 2005. É um dos Douros mais afinados que bebi nos últimos anos, pleno de elegância (não é só a Nieeport que faz vinhos elegantes :-) ), mas ao mesmo tempo com um corpo imenso e um final longo onde a complexidade do vinho se manifesta em novas formas. Tudo isto a um preço longe da bitola + de 50€ que se tem instalado em vinhos de topo no Douro (uma vergonha digo eu...)

Para complemento de descrição, diga-se que no aroma destacam-se os frutos pretos e algum chocolate em plena harmonia. A cor é carregada e muito bonita.

Nota: eu não resisti e comprei umas quantas...

Abraços,

Mário Rui da Costa

4 comentários:

Unknown disse...

Ressalva:

Ontem bebi o mesmo vinho e ia jurar que era um vinho diferente. O álcool mais perceptível e acima de tudo um nariz de perfil completamente diferente (esteva + cacau, nada de frutos vermelhos). Como justificar isto? Diferentes lotes engarrafados com o mesmo rotulo?

Frederico Santos disse...

Temos de tirar isso a limpo...

Unknown disse...

Curiosamente, este vinho ganhou uma "Grande Medalha de Ouro" (curiosa distinção...) no concurso mundial de Bruxelas de 2009 que aconteceu em Abril deste ano. Devem ter provado o vinho do primeiro engarrafamento :-)

Unknown disse...

O vinho que ganhou a medalha foi o Borges Douro Grande Reserva 2005.